Morte Súbita – Samsung Galaxy S3

Resolvi escrever este post para ajudar pessoas que estão tendo o mesmo problema que eu, o Galaxy S3 morreu ou está morrendo.

Existe um bug conhecido pela Samsung que faz com que no “HD” interno do telefone, “eMMC”, apareça setores defeituosos.

Geralmente esses dispositivos de memória tem vida longa, contudo especificamente nos primeiros modelos do Samsung Galaxy S3 de 16Gb, o problema aparece bom alguns meses de uso (7 meses no meu caso).

 

Alguns sintomas ajudam a detectar se seu aparelho está com esse problema:

CASO 1: [Aparelho está travando]

1 – Aparelho trava e retorna a funcionar após LONGOS minutos (cerca de 10 minutos)?

2 – O travamento ocorre no momento de gravar uma informação no aparelho (baixando algum software, tirando fotos/filmando, sincronizando dados, etc)?

3 – Seu aparelho usa o chip suscetível ao erro?

Verifique com o EMMC Check.

4 – Confira alguns dos meus videos:



 

CASO 2: [Aparelho da erro ao ligar]

1 – O aparelho estava funcionando normalmente e ao reiniciar aparece erro ao “montar” um diretório. (Só vi um relato desse caso)

 

CASO 3: [Aparelho não liga mais]

1 – O aparelho estava carregando, desligou e não ligou mais. (Vi vários relatos)

 

Se seu Galaxy S3 se enquadra em um dos casos acima, você foi um sorteado com um futuro  e maravilho PESO DE PAPEL.

Mas não fiquem assustados, ainda existe luz no final do túnel. icon biggrin Morte Súbita   Samsung Galaxy S3

 

Como consertar o aparelho:

1 – Segundo a Samsung o problema pode ser corrigido com uma atualização de software (não deu certo comigo). Como se trata de um bug de hardware, provavelmente a atualização “enganaria” o sistema para não usar os setores defeituosos. E segundo alguns usuários existem versões que o problema não ocorre mais.

2 – Se estiver na garantia. Leve seu aparelho para uma assistência (não indico Campinas) e reporte o problema.

3 – Na assistência e se como eu você estiver no primeiro caso. Faça o erro aparecer no momento da entrega do aparelho. Geralmente os técnicos não sabem do problema da “Morte Súbita” então tenha paciência. Se atente aos detalhes e coloque tudo na Ordem de serviço.

4 – Se estiver no caso 2 ou 3. Apenas deixe o aparelho que eles fazem a troca da placa principal.

5 – A melhor de todas “PACIÊNCIA E SORTE”

 

[ATUALIZAÇÃO 1] Nosso amigo Douglas Carvalho enviou um tutorial onde fala que conseguiu contornar o problema trocando o Kernel. Então se seu aparelho não está mais na garantia vale a pena testar icon biggrin Morte Súbita   Samsung Galaxy S3

http://hhansen.com.br/2013/04/02/samsumg-galaxy-s3-travando-toda-hora-tela-congelada/

[ATUALIZAÇÃO 2] Problema resolvido. Após 30 dias fiz acordo com a Samsung para receber meu dinheiro de volta.

[ATUALIZAÇÃO 3] O Forum XDA tem um tópico falando sobre o problema e como corrgir: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1993044

[ATUALIZAÇÃO 4] Uma opção que achei bem interessante é mover o conteúdo do SD interno para um SD externo. Veja como aqui.

[ATUALIZAÇÃO 5] Outro post de como resolver os problemas de travamentos.

[ATUALIZAÇÃO 6] Decisão favorável ao consumidor
http://www.tjse.jus.br/sijesp/audiencia/sentenca.wsp?numProcesso=201345201976

[ATUALIZAÇÃO 7]  Entre em contato com a PROTESTE e veja como buscar uma solução para o seu problema.

Telefones:
Estado de São Paulo: (11) 4003-3907
Rio de Janeiro e demais Estados: (21) 3906-3900
E-mail: [email protected]
———————————————————————–

Comentários

comentários

142 Comentários para: “Morte Súbita – Samsung Galaxy S3

  1. Tenho um S3 ele desligou sozinho e não mais ligou, levei a assistência técnica da Samsung mesmo estando fora da garantia, venceu a 2 meses, o orçamento ficou em R$ 850,00 o diagnostico foi que a placa que gerencia a parte elétrica queimou, não autorizei o serviço pois acho um abuso esse valor, duvido que o custo de fabricação de um aparelho desse passe de R$ 300,00, isso é pura exploração pesam que todo mundo é idiota, bandos de vagabundos e exploradores.